Telefone de marcação: (71)3352.8800 Horário: 07 às 19h

Notícias

Nutricionista alerta sobre o perigo do convívio diário e ingestão de produtos tóxicos

Hábitos realizados todos os dias por milhares de brasileiros como tomar café em copos descartáveis ou esquentar no micro-ondas alimentos em recipientes plásticos fazem com que o organismo absorva toxinas maléficas à saúde. Mas adotar uma dieta adequada pode ajudar o corpo a eliminar essas substâncias tóxicas. Alertas e dicas como essas serão oferecidas na palestra gratuita “Ambiente tóxico e dietadestoxificante”. Proferida pela nutricionista Mônica Menezes, o evento acontece em Salvador, no dia 4 de abril, às 19h, na Clínica CAM, do bairro Itaigara.

Mônica Menezes afirma que, mesmo sem saber, todos os dias o ser humano está exposto a substâncias tóxicas que atrapalham o funcionamento das células, causam doenças, favorecem o acúmulo de gordura corporal e envelhecimentoprecoce. Essas substâncias estão no ar, na água, nos utensílios plásticos, panelas de alumínio, alimentos industrializados, produtos de limpeza, cosméticos, entre outros.

Segundo a nutricionista, produtos plásticos em contato com substânciasquentes, gordurosas ou ácidas liberam uma toxina chamada Bisfenol-A. Quando ingerida ocupa a função que, originalmente, seria do hormônio estrógeno, liga-se aos receptores das células, desregula o organismo e predispõe a ocorrência de câncer de mama, ovário e acúmulo de gordura corporal. Para combater o problema, a especialista em nutrição clínica recomenda diminuir a exposição às toxinas, ingerir alimentos que ativem as vias desintoxicantes e que sejam ricos em nutrientes e antioxidantes. Como exemplo, Mônica cita as folhas verdes, alho, leguminosas (feijões, ervilhas, grão de bico), cereais integrais (aveia, arroz) frutas e hortaliças orgânicas, além da ingestão adequada de água.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados pelos telefones 71- 33306140 / 99578642 ou e-mail marketing@grupocam.com.br. Embora não seja obrigatório, na entrada os organizadores aceitarão doações de alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas tamanho G. O material arrecadado será encaminhado à Associação Lar Irmã Lourdes e Lar Pérolas de Cristo.

O evento será o segundo de um ciclo de quatro palestras gratuitas oferecidas neste primeiro semestre, na capital baiana, pela nutricionista idealizadora do Projeto Alquimia da Nutrição, Mônica Menezes. As próximas apresentações abordarão os temas “Saúde Intestinal e a Repercussão na Saúde Global”, em 9 de maio; e “Nutrição e Saúde Ocular”, em 9 de julho, Dia Mundial da Saúde Ocular. O ciclo de palestras tem o apoio do Grupo CAM, Clínica ADS – Cardiovascular e Instituto de Olhos Freitas.

 

Serviço:

Evento: Palestra “Ambiente tóxico e dieta destoxificante”

Dia: 4 de abril de 2013

Local: Clínica CAM – Av. ACM 237 – Ed. Professor Carlos Aristides Maltez - Itaigara

Horário: 19h

Inscrições: Gratuitas, pelos telefones 71- 33306140 / 71-99578642 ou e-mail

marketing@grupocam.com.br

Nosso endereço

Itaigara
Avenida ACM, 237,Ed. Prof. Carlos Aristides Maltez Itaigara - Salvador/BA (71) 3352.8844

Canela
Rua Cláudio Manoel da Costa, 58 Canela - Salvador/BA - (71) 3183.3344

Litoral Norte
Av. Luís Tarquínio Pontes, 1635, Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA (71) 3352-8800

Diretor Técnico: Dr. Airton Ribeiro da Silva Filho - CRM: 10652
Horário de Funcionamento

Canela e Litoral Norte - 7h às 19h / Itaigara - 7h às 21h

Mapa de Localização

Exibir mapa ampliado